06/11/09

Sexta-feira negra

Hoje foi mesmo um daqueles dias para esquecer.
Acordei bem-disposta, contente e ao mesmo tempo com algum receio de que as notícias pelas quais tanto ansiava não soassem exactamente como eu queria. Hoje era o dia que eu tinha marcado no meu calendário mental (e a J. no meu bloco de notas que anda sempre comigo na bata) como o dia em que ia tirar o gesso. Pois, era para ser mas não foi...
Quando chegou a minha vez, e depois de quatro RX à minha patinha, o ortopedista decidiu que afinal era melhor não tirar ainda o gesso. Ah e tal...ainda é muito cedo, o tempo estipulado para este tipo de fractura são 5 semanas (Porra!) e ainda só passaram 3 e meia, e é melhor esperar mais um pouco para ter a certeza que vai ficar tudo bem, apesar de estar tudo a correr bem e blábláblá por aí fora, por esta altura já eu não o estava a ouvir. Só pensava porque é que me tinha dito para ir lá hoje se já sabia de antemão que em princípio o gesso seria para manter. A sério, foi muito mau! E agora vou confessar que vocês não me conhecem de lado nenhum, aquilo custou-me mais do que no dia em que fracturei o pé, só tive tempo de sair da urgência e comecei a chorar. Valeu-me a minha turminha que estava toda à minha espera cá fora e quando me viram com os olhos vermelhos e o gesso na mesma resolveram mimar-me. Eu sei que isto é um bocadinho ridículo, mas custou-me tanto ouvir que tenho de ficar assim mais uma semana e meia, já estava tão mentalizada. Enfim, vou dormir para ver se passa mais um dia...

8 comentários:

Anónimo disse...

as melhoras menina! pois, isso deve custar. nunca parti nada, mas usei gesso no braço aos 7 anos e custou-me bem. o melhor mesmo é recuperares bem! as melhoras! beijos. Nuno

Mnemósine disse...

Anima-te que o já passou quase todo o tempo!
É natural que tenhas essa reacção, ainda por cima porque nos pés ou pernas condiciona tanto a vida.
Não tarda andas aí aos pulos. E o melhor é que assim vais compreender melhor os teus pacientes!

Lucky13 disse...

Sei o que isso é...custa um bocado ter de ouvir que "ah e tal até podia ser para retirar o gesso mas afinal comes com mais uma semana e meia para não vires para aqui cheia de esperança"...

As melhoras!

L'Enfant Terrible disse...

Vá não fiques assim, não é o fim do mundo, afinal é para o teu bem! Pensa positivo, afinal vais ter mais uma semana e meia com pessoas a mimar-te!;)

Cat disse...

Oh, que chato... Tens de ter paciência, o tempo passa num instantinho!

Olha, vou estar no Curry, nas urgências de Ortopedia esta 2ªf, dia 09 e Sábado, dia 14. Podíamos combinar, sim! Estás em que serviço?

miúda gira disse...

Obrigada a todos. A neura já me passou mais.beijinhos

Unknown disse...

Dont worrie..about a thing..
Cause, ever little thing..

is gonna be allright-bob marley..
perdi me aqui no eu blog..muito giro...

espero que visites o meu..bj

Moretti disse...

Cara miúda...

Digo-te que teu ortopedista é um gajo legal. Sem querer agoirar, geralmente fracturas no nível cursam com seis semanas de imobilização.
Aguente mais um bocadinho e tudo ficará como se nada tivesse acontecido.
beijinhos salpicados de gesso!