21/01/09

No domingo fui a casa.(já tinha dito que sou do sul? Acho que não.) Preciso de recarregar as minhas energias em casa de vez em quando, normalmente vou de duas em duas semanas. E gosto tanto... Mas não sou capaz de voltar a viver lá. Não nesta fase da vida. Um dia mais tarde talvez.
Sou citadina. Gosto do anonimato. Gosto que ninguém me conheça, excepto aqueles que eu também conheço. Gosto de passear na rua sem pensar que fulano de tal é tio ou primo daquela minha amiga ou vizinha. Gosto muito da sensação de liberdade. Gosto da oferta cultural de Lisboa, mesmo que nem sempre a aproveite como deveria. Gosto da noite de Lisboa, gosto de sair com os amigos aqui e não encontrar pessoas de quem não gosto. Gosto de ser mais uma apenas, no meio de muitos.
Gosto de Lisboa por muitas outras coisas, mas isso fica para outro post. É giro que aquilo que me faz gostar de cidades é precisamente aquilo que muitas pessoas não gostam.

Sem comentários: