21/07/09

Problemas existenciais

Nestes últimos dias tenho pensado bastante no assunto e cheguei à brilhante conclusão que o melhor mesmo seria eu apanhar já a gripe A de uma vez e ficava logo despachada.
Ok, ok devo ter mais de metade das pessoas que vão ler isto a achar que sou maluca, mas a verdade é que as hipóteses de eu não apanhar esta gripe são mínimas!
Ando o ano inteiro a passear-me por hospitais que vão estar cheios de pessoas contaminadas e não vou ter direito a vacina uma vez que não pertenço a nenhum grupo de risco. Ao contrário da maioria não tenho neste momento receio da gripe por todos os motivos que já foram ditos pelo ministério da saúde. Esta gripe é mais contagiosa sim senhor, mas é menos perigosa, menos virulenta do que a gripe comum,pelo que a não ser que ocorra alguma transformação no vírus ele é à partida mais inofensivo do que a gripe sazonal que toda a gente já teve. Por isso, mais valia vir de uma vez... depois já podia andar descansada por aí que não havia stress!

6 comentários:

Maria Manuela disse...

Eu estou contigo. A ser que seja agora porque ainda assim é notícia e nos hospitais tratam-nos com deferência. Quando for eeu e mais de metade da população, nem me olham para a tromba e mandam-me para casa com meia dúzia de pastilhas !

Danny disse...

isso é o q eu digo a toda a gente! mas são todos uns alarmistas, enfim.

Moretti disse...

bom, não estás sozinha nisso miúda. eu privavelmente já fui contaminado pela gripe A e nem sequer fiquei a saber.... aqui já anda a solta o tal vírus todo dia anunciam mortes... quanto a vacina, nada ela faz a não ser nos deixar doídos da picada...

Mnemósine disse...

Em Inglaterra fazem-se festas e convívios com o objectivo de todos apanharem o vírus para despachar o assunto. Assim, não só beneficiam do tratamento já como o país não pára no outono/inverno.

Silvéria disse...

Quando eu disse isso à minha mãe ela quase me batia!!!!! Também ando muito em transportes públicos e locais com imensa gente, estou mesmo a contar com apanhar

Angelo Sá disse...

Essa coisa da gripe é mais um dos milhares de virus espalhados pela atmosfera.
O importante é ter cuidado mas não viver em ansiedade e como se fosse o fim do mundo! :)
Relaxar !!

www.captiveofmynegativity.blogspot.com