28/03/09

Estar aqui


Há momentos na vida em que estar sozinho é péssimo, outros em que é suportável e outros como agora em que é tudo o que eu quero.

Não sou uma pessoa solitária, não sou sequer introvertida mas por vezes tenho uma necessidade quase visceral de fugir de tudo o que me rodeia, de fechar-me no meu mundo e não ser incomodada por ninguém. Ultimamente ando assim, numa fase introspectiva e não me apetecem grandes conversas. Quero o meu canto, o meu quarto, a minha cama, os meus horários, o meu sossego e não quero chatices, nem pressões, nem que me incomodem.

Estou triste e preocupada porque a minha melhor amiga está doente e não se sabe ainda bem o que ela tem, mas provalvemente é artrite reumatóide que é uma bela merd@ para qualquer pessoa ainda mais aos 26 anos de idade. É nestes momentos que eu penso, onde é que raio anda a justiça deste mundo!

Hoje se pudesse embarcava num destes aviões que me passam constantemente por cima da cabeça para longe, durante um bom tempo, para pensar em tudo o que anda a acontecer. Hoje se pudesse, não ia para destinos tropicais, não queria praia, queria antes o sossego da Escócia, queria a paz das Highlands, queria chuva e frio, porque é assim que me sinto neste momento...

4 comentários:

Sílvia disse...

às vezes é bom e até necessário estarmos sozinhas... Pensar, descontrair, por as ideias em ordem...

bjo***

Storyteller disse...

Compreendo-te totalmente. Também eu partiria hoje, agora, já para qualquer lado. E as Highlands parecem-me um excelente destino. Que saudades de Edimburgo - Ok, é nas Lowlands; mas é na Escócia.

Miss Kitty disse...

Pode ser que não seja assim tão grave. Pensamento positivo!

BJS*

Menina do Mar disse...

As vezes temos mm de ouvir só os nossos pensamentos...
Fiquei a sonhar com esse castelo desde que o vi no filme "Padrinho, mas pouco" :)

beijinho *