15/06/09

Anatomia


A Anatomia é para quem já passou por ela, um dos maiores cadeirões que alguma vez teremos na vida para estudar. É mesmo, é muita matéria para poucos neurónios, é de bradar aos céus, fazer promessas aos santos, arrancar cabelos e afins...

São muitas horas, noites, dias , semanas de estudo intensivo. É um grande pincel, é o que é! Lembro-me de tremer de medo com o aproximar da data do exame, de rever mentalmente a matéria à noite na cama, de não me lembrar de nada do que tinha estudado nesse dia, de entrar em desespero... É um respeito enorme que se ganha pela cadeira no dia em que sabemos que estamos em Medicina, é um fascínio e um receio também, receio de não correr bem. E depois aquela treta é oral e isso é um pavor ainda maior!

Depois vem o desbravar terreno, cada dia um pouco (muito) mais, vêm as dissecções que são uma experiência inesquecível (no bom e no mau sentido) e tudo ganha forma, o corpo humano passa a fazer sentido e afinal até gostamos daquilo! Eu gostei, há muita gente que não gosta, mas isso já se sabe que depende muito de pessoa para pessoa. Isto tudo para dizer que amanhã começam os exames de Anatomia na minha faculdade e o meu amigo M. vai lá estar na lista para fazer a chamada para o exame. O M. aturou todas as minhas neuras, os meus stresses pré-exame e gastou rios de dinheiro comigo ao telefone, portanto este post é para ele, embora ele não o vá ler. É só para te desejar Boa Sorte!

6 comentários:

Senhor das Chaves disse...

Num sejas ruim e partilha o post com o M. Tenho a certeza que ele ia gostar :o)

Em relação à anatomia, a parte melhor é sempre o estudo prático lol

Anónimo disse...

A única coisa que posso dizer é que a Anatomia que fiz era de meninos ao pé da de Medicina...mas se tudo correr bem tb vou fazer essa!!

Que o M. se safe bem no exame e...desculpa a intromissão no blog :)

Menina do Mar disse...

A anatomia em enfermagem n tem nem um terço do peso da vossa em medicina, mas de tanto ouvir "histórias" de amigos meus (que estão em medicina) sobre anatomia, sei que é mm uma coisa de impor respeito!(a quem tem de estudar e depois de estudada, acho mm que quem a estuda merece mto respeito lol porque saber aquilo tudo é obra!)

*
p.s parece que fiz um post mto confuso...

miúda gira disse...

Olá!

Senhor das Chaves :nome engraçado!Não posso dizer ao M. para vir ler porque isso implicava que ele conhecesse o blog, que não é o caso.Nenhum dos meus amigos ou família sabe da existência dese espaço.Assim posso dizer as baboseiras que me apetecerem sem julgamentos ou associações, é um segredo,schiuuu!

Anónimo: Força lá com isso, se fôr de coração vale tanto a pena!Cá te esperamos deste lado, tens é de dizer quem és...

Menina do Mar: A Anatomia é obra, mas como eu costumo dizer é "fazível" e muito interessante não achas?

Beijinhos e obrigada por aparecerem

Menina do Mar disse...

Olá :) lol
Concordo mesmo contigo é fazivel, então quando se gosta... E eu sou uma das pessoas que gosta, é sempre uma aventura estudar anatomia porque podemos começar a estudar um músculo do braço que encontramos ligações que nos levam a outra ponta!

Moretti disse...

pois futura colega miuda, eu lembro-me bem das noites vividas a estudar sobres os corpos dissecados, o pavor nas fascies dos alunos e o suor frio diante do iminente exame, mas sei que tudo isso é pouco em relação a que a anatomia nos proporciona, e não falo apenas em conhecimento técnico, mas em respeito para com a humanidade e ao próximo, afinal, tudo começa da mesma forma e terminará da mesma forma. de noticias.