17/02/09

Memórias (1)

Lembro-me de vir da escola primária para almoçar em casa da minha avó. A hora de almoço era sempre um castigo! Mais para a minha avó do que propriamente para mim porque eu não gostava de comer e ponto final. Tudo servia para me fazer comer, eram histórias sem fim, jogos de escondidas, correr pela sala em volta da mesa de jantar, enfim...coisas que só mesmo uma avó atura! O mais giro era quando a minha bisavó já velhota, estava lá e se juntava à "festa". Aí era ver as duas a correr atrás de mim pela casa. Eu , claro, como boa menina que era aproveitava bem e abusava da paciência daquelas queridas avós! ( era terrível)
Quando a fita acabava era hora de ver " Os Cinco" no intervalo do "Agora Escolha" e brincar toda a tarde com a S. Como tenho saudades desse tempo e daquela bisavó espectacular que tive o previlégio de conhecer...

2 comentários:

Raquel A. disse...

Também tenho saudades desses tempos..

BJS*

Anónimo disse...

O meu avô inventava que era carne de hipopótamo, leão e sabe-se lá mais o quê para eu comer. Mas nem sempre adiantava, um dia viu o frigorífico cheio de arroz atrás (eu também era cruel, bem sei!)